Propostas de Carnaval

- Arranje um vestido comprido, alise o cabelo, encha os lábios com colagénio. Para os retoques finais, leve um livro na mão e abane muito a cabeça em sinal de concordância. Estará mascarado de Barbara Guimarães.
- Pinte o cabelo com uma lata de spray cinzento, vista um fato qualquer, enfie a cara num pote de banha de porco e procure ter um ar muito senil. Faça perguntas do tipo: "Quem é o meu assessor? O meu sobrinho? Quem é o meu sobrinho?". Estará perfeitamente mascarado de Mário Soares.
- Se desistir da primeira máscara para não ofender a terceira idade, aproveite o pote de banha de porco e espalhe-a generosamente sobre o pouco cabelo que tenha. Vista um fato com ar dispendioso, verta um frasco de perfume dos chineses sobre si mesmo, vá ao intendente buscar duas escorts e pisque muito um olho para dar o ar de playboy. Estará mascarado de Santana Lopes.
- Se prefere saias e tem uns quilinhos a mais, arranje umas veste do tempo da segunda guerra mundial, ate-as bem ao corpo de forma a parecer um chouriço ou na melhor das hipóteses um lombo de porco recheado e cole umas lantejoulas às vestes. Grite muito, solte sonoras gargalhadas por tudo e por nada e, mesmo que as pessoas estejam mesmo ao seu lado, fale muito alto. Estará mascarado de Júlia Pinheiro.
- Se prefere um motif infantil arranje um saco do lixo preto, meta-se lá dentro com um frasco de ketchup e deixe uma mãozinha de fora. Estará maravilhosamente mascarado de Pequena Joana.
- Caso prefira as instituições, arranje uma pistola e um bigode farfalhudo e peça dinheiro aos automobilistas que se cruzarem consigo. Estará mascarado de GNR.
- Sugestão simples para quem sabe fazer crochet: