domingo, janeiro 06, 2008

Back From the Dead

Este blog está em hibernação há tempo demais. Podia colocar aqui algumas razões que o justifiquem carregadas de sentido de estética ou mais pró politicamente correcto, mas não.
Podia dizer que andei a correr o mundo só para me armar em pessoa absolutamente viajada, mas na verdade não tenho deslocado o meu rabito para lado nenhum.
Podia alegar que andei extremamente ocupada com a tese de mestrado para me armar em pessoa muito trabalhadora e intelectual, mas na verdade tal tese até existe, mas anda em banho-maria há muito tempo.
Podia armar-me em boa e dizer que não tenho tido tempo para escrever devido aos pedidos de dates que tenho em lista de espera, mas também não é verdade. A grande maioria dos homens teme de tal forma tais pedidos que, quando acontece, uma mulher até se assusta.
Podia armar-me em pessoa muito empenhada na sua carreira e alegar pilhas de trabalho infindáveis que me impedem de escrever banalidades pseudo-humoristicas, mas não. Devo ser das pessoas mais desocupadas e inúteis de Lisboa neste momento.
Podia até dizer que fui criar cabras pró Nepal numa baforada espiritual de procura do meu verdadeiro Eu. Mas não. Se aqui em Lisboa muitas vezes nem consigo encontrar um quiosque aberto, no Nepal dificilmente encontraria alguma coisa, e vai na volta ainda vinha de lá confundida com as cabras, e isso não pode ser.
Basicamente, e a bem da honestidade, não tenho tido pachorra.
Contudo hoje senti uma necessidade quase compulsiva de comentar um fenómeno digno de uma obra de José Saramago: o fenómeno pós implementação da lei do tabaco, apresentado acima. Enjoy.