sexta-feira, janeiro 13, 2006

Cannabis, um Fenómeno Intemporal

Apareceu outro dia um artigo no Público cujo título era “Cristo curava com Cannabis”, o que vem corroborar uma teoria minha já antiga: a teoria de que Jesus foi o primeiro Hippie.
Senão vejamos:

- Jesus usava sandálias de couro singelas, de aroma muito particular, fonte de inspiração para a criação de certos queijos, cujo cheiro só foi possível aproximar da realidade vários séculos depois com o surgimento do movimento hippie.

- Jesus usava túnicas, indumentária muito fashion na época. Os hippies também usavam túnicas, não tanto por ser fashion, mas por facilitar o acesso aos genitais, permitindo realizar em plena via pública as mais avariadas actividades com um elevado nível de conforto.

- Jesus usava barbas e cabelos compridos, que por mera inércia, os hippies também vieram a adoptar.

- Jesus discursava sobre paz e amor. Os hippies também.

- Jesus e os discípulos andavam em bandos, tal como os hippies.

- No tempo de Jesus as pessoas viam coisas estranhas, que designaram de “milagres”.
No tempo dos hippies também havia muita gente a ver muita coisa.

- No tempo de Jesus as pessoas não eram muito adeptas da higiene pessoal. Os hippies também não.


A introdução da dimensão “cannabis” só vem ligar todas as pontas soltas desta teoria. A verdade é que a cannabis está para a zona em que Jesus circulou durante a sua vida, como a urtiga está para Portugal (ou seja, é aquela merda daninha que cresce por todo o lado). Só é natural que fosse utilizada.
Aliás explica todos os fenómenos acima descritos:

- Tanto no tempo de Jesus como no dos hippies o pessoal usava sandálias porque é bué lixado apertar atacadores quando se está com a broa.

- Usava-se túnicas em ambos os casos porque quando se está com a broa e não se pode estar nu, é a cena mais fácil de vestir.

- Os cabelos e barbas são compridos porque, adivinhem… Crescem! Essas coisas que acontecem enquanto o pessoal está entretido a apanhar umas broas…

- Falava-se de Paz e Amor em ambas as situações. È o que acontece algures depois de se fumar e antes de arrochar.

- A questão dos grupos é simples: não tem tanta piada apanhar broas sozinho.

- Se no tempo de Jesus, só com cannabis, o pessoal via milagres, imaginem o que não viam os hippies, que à cannabis juntaram o LSD. Eles tinham era outras designações para isso (alucinação, trip, etc..)

- Quanto à higiene pessoal, no tempo de Jesus não havia água corrente. Agora já há, mas com a broa o pessoal não se lembra.