segunda-feira, janeiro 09, 2006

Uma Questão de Saúde

Após alguns dias de ausência estou de volta. A ausência deveu-se a uma forte constipação que assolou completamente as minhas defesas imunitárias. Foi uma guerra dura, a lembrar o Senhor dos Anéis, e só com apoio de forças de outros reinos (anti-inflamatórios) é que o inimigo (vírus extremamente vicioso e desagradável) foi debelado.
Esta maleita precedeu exames físicos (check-up anual) que indicavam uma saúde de “ferro”, pelo que as estimativas pouco fiáveis não se resumem às sondagens eleitorais.
Porque me apetece, vou partilhar convosco um pouco da minha intimidade física e mostrar-vos o relatório médico do meu Rx abdominal:

“ Normal distribuição do padrão gasoso intestinal” – Sim, possuo actividades gasosas, mas moderadas…

“A sombra de densidade hepática estende-se abaixo do rebordo costal, aspecto de difícil valorização por o radiograma ter sido efectuado em ortoestatismo” – Ou seja, embora não beba, o meu fígado parece estar bem desenvolvido; mas, pode muito bem não ser nada e a tal sombra dever-se apenas às posições físicas estranhas (que nem lembra ao Kamasutra) em que os radiologistas me colocaram.

“Não observamos outros aspectos sugestivos de adenomegalias.” – Não sou adenomegalómana. É sempre bom saber.

“As linhas dos psoas estão patentes.” – Sem dúvida. Sempre gostei muito de Pessoa.

“Imagem de piercing projectando-se sobre L4.” – Acho que se estão a referir às velhinhas Renault. E é verdade. O meu piercing sempre gostou de uma ter uma boa projecção junto das 4L (a dona do piercing não goza de semelhante popularidade devido aos esparramanços, causadores de amolgadelas, sobre o capot).