quarta-feira, dezembro 07, 2005

O Regresso da Conserva Portuguesa

O S.E.F. resolveu reabilitar a indústria das conservas portuguesas e escolheu como local o, já condenado, Aeroporto da Portela.
É possível encontrar latas de conserva recheadas de carril de frango, moamba de galinha e maminha brasileira.
A maminha brasileira é a conserva mais requisitada, com um extraordinário sucesso e elevado nível de consumo, principalmente na zona de Bragança.
Ao que parece, existe ainda a conserva tutti-frutti, ou seja, aquela conserva onde a moamba e o caril se misturam com a maminha, gerando uma maravilhosa mistura de sabores (desde que não dê para sentir o cheiro).
As conservas estão em fase de exportação, prevendo-se que ainda hoje a primeira série de remessas siga rumo a vários países.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com tanto tempo de antena concedido por causa do novo aeroporto da OTA é bom k se lembrem de uma alternativa para o velhinho da Portela....e nada mais k estas "latinhas de conserva", algumas por sinal bem apetitosas.
No geral é material já um bocado gasto e com largos Km's percorridos....mas enfim, isto há clientes pra tudo!

A maminha brasileira agora anda aí na berra, á zonas k nos sentimos em copa cabana...ora basta dar um saltinho ali á costa da caparica.
Mas no fundo, bem no fundinho, temos k encarar a lógica do séc. XXI da aldeia global e temos k nos relacionar uns com os outros em perfeita harmonia e amor!
Isto agora era escusado...

Falta registar o seguinte, o país já anda mergulhado numa crise gritante, com o desemprego nos seus pincaros, então e agora vem aí "conserva fresca" com embalagem a fazer saltar os olhos das órbitras....e eu pergunto, cm aguentará o chefe de familia com um misero ordenado, com contas até á 5ªcasa? Amigos vai ser complicado!!
Essa gente anda a brincar com os bolsos do tipico Portuga....
Á boa maneira das mulheres de Bragança, "levem essa gentinha pras suas terras, andam a roubar-nos os maridos!!"
Elas é k a sabem toda....

Cumprimentos,

Tripas

18:17  

Enviar um comentário

<< Home