quarta-feira, dezembro 21, 2005

Cavaco vs Soares



Cavaco 1 - 0 Soares

Soares:

- Eu, eu, eu, eu, eu e ainda mais eu. Só mais uma coisa: Eu!
- Podia ter dissolvido assembleia quando Cavaco era primeiro-ministro. Também podia ter-se tornado um eremita barbudo e malcheiroso enfiado algures num deserto.
- Jornalistas (criaturas que, aliás, não servem para nada) gostam muito do Cavaco e simular sondagens é o Sudoku de qualquer jornalista que se preze. Se perder, a culpa vai ser de um qualquer lobby jornalístico, com especial inclinação para os cabides.
- A culpa do estado em que se encontra o país é exclusivamente dos governos de direita. A culpa pelo seu estado mental é exclusivamente da idade.

Cavaco:

- Teve de se conter. Ele diz isso só por dizer. Dizer essas coisas dá uma aparência humana.
- Não vai ser cúmplice de uma má governação por parte do governo, o que quer que isso seja, só para evitar uma crise política. Promete soltar a franga (à boa maneira de Cavaco isso significa levantar uma sobrancelha e, se for caso disso, um cartão vermelho).
- Teve a inteligência de dizer a alguns personagens de direita que só brincava com eles se ficassem quietinhos e calados (será que Cavaco realmente pretende brincar?).
- Postura imaculada perante o adversário, e algum aumento dos batimentos cardíacos, a roçar o entusiasmo de um ser com vida emocional.


Comentário: Cavaco ganhou este debate devido às diversões que Soares criou. Enquanto Soares se babava falando de si e fazendo afirmações ambíguas, Cavaco quase não precisou de falar. Soares não perdeu, enterrou-se.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ainda vai levar um tempo a ler o teu blog mas assiná-la que passei por aqui! já agora vê o blog www.operiodo.blogspot.com que é de um amigo meu e deves gostar...

10:12  

Enviar um comentário

<< Home