sábado, dezembro 31, 2005

Desejos de Ano Novo



1º - Desejo ardentemente o regresso de Fernando Pereira aos infernos impossíveis de onde parece ter escapado. Ou pelo menos (para não ser tão mazinha) que passe a padecer de afonia crónica por toda a eternidade…
2º - Desejo que a Natureza readquira a sua beleza e ordem original, ou seja, que as aguas se tornem límpidas, que o céu surja de facto azul, que o príncipe Carlos se case com uma mulher e que Bush pare de possuir o espírito alheio e regresse ao seu corpo quadrúpede de Terrier preto.
3º - Desejo que o Bin Laden encontre a Flauta do Encanto e que, entre deliciosas e hipnóticas melodias, se despenhe com todos os seus fiéis suicidas por uma escarpa abaixo.
4º - Este desejo é a continuação do anterior, com a particularidade de que, depois de mortos, em vez de encontrarem as 42 virgens maravilhosas, encontrem 21 Manuelas Ferreira Leite e 21 Hildas Figueiredo.
5º - Desejo que deixem de haver crateras nas ruas de Lisboa. Isto é uma espécie de desejo de preservar os pneus (os do carro).
6º- Desejo que os restantes desejos sejam mais positivos.
7º - Desejo que todos os meus amigos venham a conhecer algum membro do governo e, portanto, consigam arranjar um emprego em consonância com as suas habilitações (mesmo os que não as têm).
8º - Desejo que todos os que já são excêntricos, mas que mesmo assim querem ganhar o euromilhões, o ganhem. E que partilhem comigo.
9º - Desejo que exista por aí alguém que me consiga aturar o tempo suficiente para ter filhos, caso contrário a minha linhagem (de um azul muito bebé) estará condenada.
10º - Continuação do desejo anterior, e que esse gajo que ainda anda por aí seja um pouco menos atrasado mental do que a maioria, mas suficientemente tarado e atrasado mental para me fazer rir (Ah! E já agora que goste de dançar com os braços no ar, de camisas dos anos 70, seja criativo, que se drogue com moderação, que goste de snowboard, de desportos aquáticos, não use bigodes farfalhudos nem pareça um gorila peludo, aprecie jogos de praia….ok. Vou parar por aqui. O meu homem perfeito imaginário, mais uma beca é gay.).
11º - Desejo que Soares sobreviva tempo suficiente para ver a contagem dos votos, que Cavaco evacue o cabide que engoliu em pequeno, que Jerónimo consiga caber no fio dental vermelho que lhe ofereceram pelo Natal e que Alegre tenha uma feliz vitória.
12º - Desejo que toda a gente acorde no dia 1 de Janeiro de 2006 um bocadinho mais feliz, menos desconfiada e menos azeda, e que as bocas por todo o lado se abram e sorriam (um pouco de Gurosan e uns beijinhos serão uma preciosa ajuda).