sábado, abril 01, 2006

Essa Coisa da Paridade

Adorei essa coisa a que chamam Lei da Paridade. Tenho visto muita gente indignar-se com o facto de passar a haver cotas na assembleia da república. Para começar eu diria que cotas é o que não falta na A.R., o que falta é pitas (uma pimpinha, por exemplo, compunha muito bem o bouquet). Mas o mais importante é que não percebo a indignação… Dizer que 30% de mulheres na assembleia é suficiente para se atingir uma suposta paridade, é um enorme elogio ao universo feminino. No fundo é dizer que 30 mulheres valem por 70 homens.

A questão do mérito das mulheres para assumir cargos de chefia é completamente absurda. A Manuela Ferreira Leite e a Odete Santos não ocupam tais cargos por serem especialmente irresistíveis…

3 Comments:

Blogger P.A. said...

Permite-me discordar. Desde precoces idades que a Odete Santos povoa o meu imaginário erótico. Aquela sensual forma de arrastar a palavra "camarada" é um trampolim do fetichismo...fico maluco. À Manuela quero apanhá-la num exame de Análise Matemática I, sem cábulas, e nos dias póstumos a um Super-Arraial do IST...ainda mais maluco fico.

02:56  
Blogger Sérgio Xavier said...

Atenção: nem todos os alunos do IST partilham da mesma opinião (que não deixa de ser interessante) do p.a.

Acho que a paridade é boa onda. Sempre achei que as mulheres valem mais do que os homens, não sabia era o quanto. São coisas destas que valem a pena definir com escrutíneo e clareza de espírito em Assembleia. Eu até vou começar a trabalhar como a Bárbara para ver se me arranjo com uma futura ministra da educação.

Beijos para ti.

12:42  
Blogger Unknown said...

Para quê a Pimpinha, se a malta (bem-pensante) do BE já gosta de lá meter mulheres tão OBVIAMENTE geniais e de elevado teor politico como a Joana Amaral Dias... (ou Amaral Pais, ou que raio de nome é que ela tem!)

03:08  

Enviar um comentário

<< Home