terça-feira, maio 08, 2007

Mais Cantigas

Durante a minha ausência (sim, ausentei-me mas não me deixei de cantigas) muita coisa aconteceu.
Alberto João Jardim arranjou maneira de provar a Sócrates que os fundos da Madeira são escassos, tão escassos que até dá vontade de gastar balúrdios em campanhas e eleições. E mais uma vez, sem surpresas, conseguiu ser reeleito.
Sócrates por sua vez arranjou maneira de provar que com redacções ao estilo da 4ta classe, mesmo desconhecendo o poder do corrector ortográfico, se pode chegar a primeiro-ministro de um país, e que não obstante o escândalo cai mais depressa uma universidade sem amigos no governo, do que um político com inimigos dentro de uma universidade.
O túnel do marquês foi finalmente inaugurando e a inclinação afinal é tipo… nenhuma. Não dá sequer para poupar gasolina em ponto morto, quanto mais para competir com o elevador da glória, ao ponto de eu me questionar se o Santana se queixava das cabalas por ser simplesmente paranóide.
O Nuno Gomes continua a não marcar golos, em convalescença de uma operação, mas agora com boa desculpa.
Vendo bem, pouca coisa mudou. Felizmente as cantigas em Portugal, tal como as telenovelas, permitem saltar alguns episódios sem a sensação de se ter perdido grande coisa.