sexta-feira, março 17, 2006

Seguros de Saúde Para Quê


As urgências de um hospital público português são algo fantástico. As pessoas que recorrem aos serviços de urgência têm o prazer de usufruir de diversas actividades lúdicas, são tratadas (ou coisa assim) e assistem a inúmeros espectáculos pelo módico valor de 10 euros e pouco.
Uma mistura de quem quer ser milionário e consegue reconhecer o seu nome pelos altifalantes, com paintball – a pessoa recebe uma cor e anda ali de um lado para o outro, nuns labirintos, a contorcer-se de dores, e rali paper - a pessoa percorre vários km dentro do recinto hospitalar, completando várias etapas, com um autocolante colorido na testa e uns papeis na mão.
Não se vislumbra máquina que ofereça um copo de água, mas as dores e a sede são docemente distraídas por uma pessoa que, em grande agitação, reclama estar em coma por hipo-glicémia e não ser atendida. Ou assistir ao cenário rocambolesco de ninguém dar voluntariamente lugar sentado a quem está pior. Ou ver dois funcionários de um hipermercado em cenas ternurentas sobre uma maca. Do drama trágico, à comédia romântica, há entretenimentos para todos os gostos… Pelo menos umas 6 horas estão garantidas.
E ainda há idiotas que fazem seguros…