quarta-feira, março 01, 2006

Portugal Faz Questão de Ser Diferente

Isto é tão ridículo que nem precisa de acrescentos pelo que me limito a contar a história.

No Montijo foram encontrados alguns pássaros mortos num bairro residencial, junto ao parque infantil.
Os moradores chamaram os bombeiros e estes, com grande desenvoltura, informaram que não recolhiam pássaros mortos.
Ligaram então para a câmara, para a protecção civil e para a direcção geral de saúde, mas mesmo assim ninguém veio buscar os pássaros mortos.
As criancinhas brincavam no jardim infantil quando, ao segundo dia, um morador mais arrojado agarrou nos pássaros, enfiou-os dentro de um saco de plástico e deitou-os num caixote do lixo.
Mais tarde foram instruídos pela protecção civil para recuperar os pássaros mortos, ou seja, retirá-los do lixo. Os moradores assim fizeram, escondendo o saco entre os arbustos do parque infantil.
Por esta altura já umas três pessoas teriam manipulado os cadáveres dos pássaros.
Ao terceiro dia os pássaros mortos foram finalmente recolhidos pela protecção civil, segundo um representante, devido à “insistência dos moradores”. Só por isso.
Claro que não se viu ninguém com fatinhos brancos e máscaras, essas coisas meio gay, e os moradores estão fascinados com a falta de comunicação entre a câmara, protecção civil e direcção geral de saúde.
Para o que der e vier, Portugal tem sempre que marcar a diferença…

2 Comments:

Blogger Apostol said...

Quando o próprio ministro da agricultura vai agarrar cegonhas à mão, sem luvas, para dar o exemplo de tranquilidade....
Muito ainda tem que se dizer sobre a gripe das aves e o seu combate aqui em Portugal. Num dos post do Teoria... 'Gripe das Aves' de 22 de Fevereiro, faço referência a uma reunião que houve a respeito desta possível pandemia. A reunião foi real, embora descrita com algum humor e q.b. para despistar onde foi. Porque nessa reunião de acesso muito restrito, foi esta questão abordada pelos factos e não pelo discurso político. Nessa reunião, por exemplo, já sabíamos que em França ia haver problemas, pelas simples razão que sabíamos que os franceses ainda não tinham nada de nada preparado, e dois dias depois foi o que se viu... Os únicos que levaram o assunto a sério e mesmo assim estão com dificuldades, são os alemães.
Em Portugal, a política tem sido a de não se passar informação. E vai ter maus resultados. Volto hoje a este assunto.

18:41  
Blogger Slope said...

Bemvindo ao Cantigas e obrigada pelo testemunho. Vamos gozando com isto mas espero sinceramente que o worst case scenario não se venha a verificar. A ver vamos...

19:43  

Enviar um comentário

<< Home